top of page

4 Coisas Simples que irão Melhorar a sua Prática de Yôga


1. Dê tempo para você.

Dê tempo para desacelerar. Se você vai praticar em casa, antes de começar prepare o ambiente da forma como mais lhe agradar: limpe o local, perfume com incenso ou uma essência, ajuste a temperatura e a luminosidade do local. Isso fará com que você entre no clima emocional mais adequado para a prática, trazendo-o para longe da sua lista de afazeres diários. Se vai a uma escola ou estúdio, procure não chegar em cima da hora, para que possa da mesma forma ir entrando no clima. Para que possa sem pressa acomodar as suas coisas, tirar os sapatos, tomar um chai… Enfim, deixar suas preocupações e inquietudes do lado de fora da porta.


2. Concentre-se em sua respiração.

Yôga é um termo sânscrito que significa união ou integração. É a prática consciente que liga a respiração ao movimento corporal. Quando a sua mente começa a vagar , gentilmente traga-a de volta para a sua prática , centrando-se na sua respiração . Permita que cada inspiração possa ajudá-lo a focar na posição. E que cada expiração possa levá-lo um pouco mais fundo. Manter-se concentrado na sua respiração vai silenciar sua mente e fortalecer a sua prática.


3. Encontre o seu Drishti.

Drishti é técnica de a fixação do olhar. Onde seus olhos vão , sua atenção o segue. Quando seu olhar começa a vagar , os seus pensamentos fazem o mesmo. Para ajudá-lo e manter-se presente em sua prática, procure firmar o olhar em um ponto a sua frente. Um ponto imaginário: pode ser a imagem de algo que você quer ver realizado. Isso vai toná-lo capaz de conscientemente dirigir o seu foco, com um olhar que é ao mesmo tempo presente e controlado.


4. Não julgue.

Quando se trata de auto-confiança , muitas vezes podemos ser nossos piores inimigos. Assim como nossos corpos estão mudando constantemente, o mesmo acontece com a nossa prática de um dia para o outro. Uma perna pode ser mais flexível hoje do que era na semana passada, ou podemos encontrar a tensão em uma flexão para a frente que não estava lá antes. O aspecto mais importante da nossa prática de yôga é a nossa atitude. Aceite que cada um é único e diferente. Jamais compare a sua evolução com a do colega. Observe o quanto você já evolui desde que começou, o quanto se tornou uma pessoa melhor. Mantenha uma atitude interior positiva, assim você irá banir toda a negatividade.


  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Instagram - Black Circle
bottom of page