Descubra o que as posturas invertidas podem lhe ensinar
Além de que ficar de cabeça para baixo é ser super divertido e desafiador, pelo menos eu acho! E a maioria dos praticantes de yoga também concordam comigo, afinal, se isso não fosse verdade você não estaria aqui lendo este texto, certo?! Bem, as tais posturas invertidas vão muito além dos benefícios físicos, que seriam:
Fortalece a musculatura dos braços e ombros;
Ativa a circulação nos tecidos faciais e no cérebro;
Facilita o retorno venoso das pernas;
Inverte os efeitos da gravidade sobre os pulmões, coração e diafragma, fortalecendo-os e possibilitando uma exalação mais profunda;
Contribui para o equilíbrio das glândulas endócrinas, especialmente pineal e pituitária.
O sirshasana ou invertida sobre a cabeça, é uma postura do yoga pode lhe ajudar a construir força e confiança em si mesmo e a conquistar os seus objetivos.
Algumas pessoas procuram o yoga para melhorar sua forma física, outras para aprender a aquietar a mente, reduzir a ansiedade e lidar com o stress de uma vida agitada.
Não importa qual seja a sua motivação para praticar yoga, você vai encontrar o que veio buscar. E muito mais. Como eu posso lhe garantir isso?! Porque eu pratico e ensino yoga há mais de dez anos. E já vi muitas pessoas transformarem as suas vidas com a prática.
No Treinamento Intensivo de Invertidas que eu ministro, ensino os pilares de uma das posturas que os alunos iniciantes consideram mais desafiadoras: o sirshasana, a invertida sobre a cabeça.
No entanto, não se engane, o objetivo não é fazer você ficar na postura por um segundo para tirar uma foto numa paisagem paradisíaca e mostrar para os seus amigos.
Até porque essa motivação é muito superficial, tem sua raiz no ego. E o verdadeiro yoga nos conduz a um caminho da pele para dentro. Utilizamos o corpo como uma ferramenta. Ele é o templo onde mora a nossa Alma. Por isso devemos cuidar bem dele. Mas não devemos nos apegar a ele. Você entende?!
O que você pode esperar deste Intensivo de Invertidas?!
Conhecer os 4 principais padrões de movimento que podem estar dificultando a sua prática de invertidas;
Uma prática intensa de ásanas para corrigir esses padrões e bloqueios emocionais, como insegurança ou medo;
Cultivar o estado de presença. O mais importante em qualquer trajetória é o caminho e não a meta em si. Durante a caminhada você vai confrontar os seus anseios, as suas dificuldades e terá a oportunidade de aprender a lidar com eles. Mas para que isso aconteça precisa estar presente, no aqui e no agora. Sem se prender ao passado ou gerar expectativas sobre o futuro.
Consegue perceber como um único ásana pode lhe ensinar tanto sobre você mesmo? Então se você sentiu que esse é o momento que você estava esperando para aprender com esta postura a ficar mais forte física, emocional, mentalmente e espiritualmente… Eu terei o maior prazer de lhe apresentar as ferramentas. Mas lembre-se, esse caminho é seu, só você pode trilhar a sua jornada… Eu apenas estarei aqui para dar a direção e apoiá-lo.
Se você quiser se inscrever no próximo Workshop clique aqui!
Quer organizar um Workshop de Invertidas na sua cidade? Então entre em contato: rengel.fernanda@gmail.com
Para começar hoje mesmo a treinar algumas técnicas em casa, sugiro estas duas aulas do meu Canal no YouTube: