Por que FAZER vírabhadrásana CORRETAMENTE vai te dar ainda mais CORAGEM, além de pernas fortes e alo
Muita gente não valoriza este ásana, acha ele meio sem graça, confesso que eu mesma achava isso. Até aprender a fazer da forma certa, eu ficava pensando, ok! Quando vão começar as posições desafiadoras, os kakásnas, as invertidas…?! Rsrsrs
Mas aí, eu percebi o quanto era difícil manter os quadris no alinhamento certo, sem tirar o pé de trás dos chão, o quanto isso alongava a minha perna e exigia da minha coxa de trás. Eu percebi que estava aí a minha vulnerabilidade neste ásana e agora posso fazer um trabalho para atuar nessa região.
Estou em um momento “fall in love” por esse ásana, por ele ter me ensinado tanto sobre o meu corpo. É o que eu sempre falo, o ásana é uma ferramenta poderosa de auto-observação e autoconhecimento.
Olha a diferença da minha foto para a forma correta de fazer:
EU, HOJE:
FORMA CORRETA:
Conseguiu ver o meu desalinhamento de quadril?! Adoro fazer fotos nas posições para eu poder me observar e me corrigir.
Então agora, foca de novo na forma correta de fazer, observa cada detalhe. Eu sei, está tudo em inglês porque peguei essa imagem pronta da internet, mas aí coloquei os números na foto e aqui em baixo vou listar o que você deve observar em cada região do corpo:
1. O meu olhar está suave e focado? Meu pescoço e nuca estão confortáveis?
2. Estou levando meus ombros para baixo e e para longe das orelhas?
3. Meus quadris estão nivelados e voltados para frente?
4. Meu pé da perna de trás está em um ângulo de 45º ou 60º ? Estou enraizando meu pé no chão, pressionando também a borda externa do meu pé?
5. O joelho da minha perna de trás está em uma leve flexão?
6. Meu joelho da frente está alinhado com meu calcanhar?
7. Estou pressionando uniformemente meu pé e dedos?
8. Estou ativando os bandhas, elevando o assoalho pélvico e recolhendo o baixo abdômen, trazendo meu umbigo para dentro e para cima?
9. Minha coluna está tracionada? Meu tórax está alinhado com a pelve? A caixa torácica está aberta e direcionada para frente?
Mais algumas informações sobre este ásana. Ele pode ser chamado de #padaprasaranásana ou #virabhadrásana I .
Prasárana significa extensão, dá nome a um ásana de abertura pélvica, bem como a outras variações de técnicas corporais.
Víra significa herói. O que também diz muito sobre esta posição, que além de trabalhar abertura pélvica, alongamento e fortalecimento dos membros inferiores, nos convida a vivenciar a coragem e a integridade, qualidades essenciais de qualquer herói.
Agora que aprendemos a fazer a posição corretamente, vamos ao mais importante: praticar e vivenciar os seus efeitos no corpo físico, emocional e mental.
DAQUI A ALGUNS MESES QUERO POSTAR UMA NOVA FOTO, MOSTRANDO MINHA EVOLUÇÃO.
Sim gente, professor de yôga não é o super-homem que faz tudo certo e domina todas as posturas. Nós somos tão humanos quanto vocês e estamos juntos em constante evolução. O que a gente desenvolve é um grande poder de foco e senso de disciplina, resultado de anos de prática dedicada.
Então meus alunos que me aguentem, porque vamos treinar essa posição e eu vou corrigir todos os detalhes! Rsrsrsrs
Beijos desde Floripa até você e bÔM dia!